Esta técnica é originária do norte de África, mais precisamente da Tunísia .
O Tunisiano é mais fácil de executar, mais rápido, bonito e económico que o crochê tradicional ou o tricot, alem de proporcionar belas texturas.
Pode ser utilizado em qualquer material;
Lãs e linhas de qualquer espessura,
Ráfia,
Tecido de malha, (trapilho)
Plástico, ou qualquer outro material.
A criatividade é fundamental para o resultado do trabalho.Como o Tunisiano é de fácil execução, a possibilidade de “inventar”
torna o trabalho muito divertido, apaixonante e terapêutico.
O seu efeito é relaxante, evita o stress, aumenta nossa
auto-estima, além de lucrativo.Espero que gostem e se interessem por este ponto tanto como eu, é realmente uma boa terapia para quem gosta de estar ocupada.
Fonte: ideias encontradas na net
bjs da avó Guida
OLá Vim conhecer seu blog e dizer que adorei muito, achei muito interesante essa explicação, vou tentar fazer alguma coisa para ver se consigo, bjs no ♥ tenha uma boa semana.
ResponderEliminarLuciana
Oi, amiga!
ResponderEliminarLindo poster!
Parabéns ao seu campeão!
Adorei o que você escreveu sobre o Tunisiano.
Abraços com carinho,
Sônia Maria
Oi vovó!
ResponderEliminarconcordo plenamente com o comentario da senhora a respeito do ponto tunisiano.
aprendi a faze-lo esses dias ,e confesso que estou impressionada com a rapidez de execução ,bem como ,com a facilidade do mesmo.
Confesso pra senhora que não sei direito o que fazer,pois estou "aprendendo" ,trico,croche,tunisiano,...tudo de uma só vez.
Beijinhos!(meu nome é Rita Viana)
Olá Vóvó Guida dei com o seu Blog e gostei muito ,eu também gosto muito de fazer tricô croché tunisiano (aprendi através da net ,quando vi o programa da Ana Maria Braga aquí em Portugal a falar do croché tunisiano foi de imediato para o computador pesquizar enquanto não achei o que queria não descansei, pois queria saber como se fazia, encontrei no site "Agulhas de Ouro",pois lá explicava tudo e com videos , assim comecei, depois assinei o site aprendendo croché que também ensinam o tunisiano, mas é pouco eu quero mais, eu por mim já enventei cerca de 30 pontos.Em Portugal não se faz tunisiano faz-se sim tricô ao pescoço,é trabalhodo com 2 agulhas de tunisiano(tricô de barbela)há de tudos os nº, beijos desta sua fã do blog a pitanguinha biju
ResponderEliminarbrag-apitanguinhabiju.blogspot.com
Ana Bela de Portugal