domingo, 4 de maio de 2008

Dia da mãe



Retrato de Mãe
Uma Simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus;
e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo;
que, sendo moça pensa como uma anciã e, sendo velha , age com as forças todas da juventude;
quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças;
pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos;
forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões;
viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta tudo o que somos e tudo o que temos daríamos para vê-la de novo, e dela receber um aperto de seus braços, uma palavra de seus lábios.
Não exijam de mim que diga o nome desta mulher se não quiserem que ensope de lágrimas este álbum: porque eu a vi passar no meu caminho.
Quando crescerem seus filhos, leiam para eles esta página: eles lhes cobrirão de beijos a fronte; e dirão que um pobre viandante, em troca da suntuosa hospedagem recebida, aqui deixou para todos o retrato de sua própria Mãe.
(Tradução de Guilherme de Almeida)
Autor: Don Ramon Angel Jara - Bispo de La Serena -Chile
Tenham um dia muito feliz
bjs da avó guida

3 comentários:

  1. Guida,

    LInda mensagem, adorei! Nosso Dia das Mães é comemorado no próximo domingo, mas acho que deveríamos comemorar todos os dias. Parabéns em dobro para você, porque ser avó é ser mãe duas vezes, mamãe sempre diz isso. Felicidades sempre. Tenha uma linda semana, envolta de paz e muita luz.

    bjs

    Carla

    ResponderEliminar
  2. Olá, Guida!

    Linda Mensagem!

    Feliz Dia das Mães para você!
    Aqui comemoramos no 2º domingo de maio.
    Fiquei muito feliz com a sua visita e em saber do seu interesse em meu pontinho.
    No post abaixo você verá todos os links, tanto do cachecol quanto das bolsas.
    Os vídeos foram feitos pela nossa querida Profª Elaine e os PAPs e gráficos por mim.
    Clique no endereço seguinte:

    http://falandodecrochet.blogspot.com/2008/04/ponto-snia-maria-crochet-stitch-snia.html

    Tenha uma linda semana.

    Abraços com carinho,

    Sônia Maria

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Margarida

    Agradeço a sua visita e comentário. Na verdade já a tinha contactado num comentário do post de umas cortinas com renda ao qual me deu resposta na altura. Já vi que tem muitas novidades. Gostei dos seus chapéus e das suas bonecas e não só.
    Eu gostava de viver perto de alguém assim com esse jeito para ver se eu conseguia dar um impulso aos meus trabalhos e aprender novas coisas. Agora ando a bordar uns monogramas em ponto de grilhão que aprendi recentemente e estou a adorar fazer esse ponto.
    Espero visitá-la com mais frequência e no que respeita ao meu blog ele é um pouco maluco. Criei um segundo blog partilhardiferencas.blogspot.com para postar algumas histórias de que me vou lembrando.
    Até um dia destes.

    ResponderEliminar

Nunca é tarde de mais para amar, servir, dar e agradecer.
O teu comentário é muito importante para mim, por isso agradeço.
Beijinho da avó Guida