Enquanto houver desigualdades socias, o dia internacional da mulher tem de continuar a existir e as mulheres devem continuar a lutar pelos seus direitos: ao trabalho,
ao salário igual,
ao direito à maternidade,
à justiça ao respeito
à dignidade
Apesar de vivermos numa sociedade machista são as mulheres, quer queiram, quer não, que dominam o mundo, uma vez que a maternidade e a educação estão nas suas mãos?
Onde está a nossa força?
Um pouco de história
A 8 de Março de 1857, operarias de uma fabrica têxtil de Nova Iorque revoltam-se contra as péssimas condições de trabalho a que estavam submetidas e resolvem manifestar-se reivindicando igualdade salarial, melhores condições de trabalho, licença de maternidade e redução da jornada de trabalho de catorze para dez horas. Mas a manifestação foi violentamente reprimida, pois foram fechadas todas as portas e ateado fogo à fabrica. O resultado foi a morte de 129 operarias carbonizadas.
8 de Março, Dia Internacional da Mulher, é em 1975 incluído pela ONU no seu calendário oficial de comemorações, e a partir daí a data foi sendo aceite pela maior parte dos países do mundo.
Este dia continua muito actual não só nas celebrações como nas reivindicações de igualdade de oportunidades. 
bjs da avó Guida